sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Cheira bem, cheira a Lisboa



Tou de volta. A inspiração: pouca...ou, talvez para piorar, nenhuma. Penso nos dias escaldantes (ui!) de Verão, esta dezena de dias bem passados de praia, a regozijar o bom sol da Jamaica e a apreciar o bom do rum com 200 anos...

Mas de que falo eu?!

...

Alucino com as temperaturas que se fazem sentir na margem sul, aquele território inóspito, conquistado ao longo dos séculos, desertificado ao longo dos anos, o tão famigerado deserto tórrido de que ouvimos falar dia sim, dia sim, proferido insanamente pela boca de uns camelos que poderiam muito bem integrar os ecossistemas, as conexões biótico-abióticas que proliferam naquela paisagem caótica e demolidora.
O calor sobe-me à cabeça...preciso de umas compressas, imediatas e refrescantes...já!
*Silêncio intensamente constrangedor*
Oh YEAH!

Pois bem, de volta à realidade, a verdade é que a área territorial que circunda a capital é, realmente, dotada de fragrâncias únicas (cheira bem, cheira a Lisboa!) e, sem referir quaisquer exemplos, temos os cursos de esgotos que afluem no rio Tejo; os despojos de uma tarde bem passada na praia com a família; os presentes tão pouco ou nada energéticos ostracizados pelos canídeos e respectivos donos num passeio calcetado com tanto cuidado pelos trabalhadores portugueses...*tosse convulsiva*, imigrantes, porque, para alguns, trabalhar é mesmo para o preto...
Enfim, poderíamos (e deveríamos! After all...why not?!) continuar esta enumeração infindável de coisinhas que às vezes pensamos que "não, cá não há disso" mas que "sim, sou bem capaz de ter tido tal vislumbre", mas o tempo é escasso, a paciência, mesmo sendo uma virtude, é pouca e, tal como eu disse no princípio do desenrolar desta teia de pensamento, o calor por aquelas bandas deixou-me um tanto ou pouco abananada, um tanto ou pouco insana, um tanto ou pouco incapaz para prosseguir com estes profícuos escritos.
Apenas um oásis, no meio da desertidão contagiante, me poderia salvar neste preciso momento de eterno desespero. Sim! Sinto que é possível a sobrevivência nesta paisagem devastadora! O que tanto almejei vislumbro agora numa breve fracção de segundo: uma poça de água estagnada rica em sais cuja origem trófica é desconhecida. Eis a minha salvação!


Saudações Pickleanas!

D.P.S - Cliquem na foto para poderem visualizar, ampliadamente, os devaneios que se tentam intercruzar lá no horizonte...

D.P.S 2 - People, it feels sooooooo GOOD to be back!

12 comentários:

Beko the Great disse...

O Porto é uma NAÇÃO!!

Tenho dito...


DPS: Na minha opinião o melhor post da nossa camarada Aline Cedrac... A continuar assim, peço a demissão. Thats way too much to me!

Anónimo disse...

Sair à rua sem pisar um presentinho do Bobi não meteria graça. O que é bom é ter a sensação de perigo constante, instintos em alerta e os olhos à cata de objectos não identificados que se encontram perdidos pelo chão. Isso sim é uma aventura única :)

Rafeiro Perfumado disse...

Eu digo-te para onde é que eu vou alucinar dentro de uns dias. Exactamente, para a Jamaica. E com os furacões que por lá andam, acho que só compro bilhete de ida!

fgersgf disse...

sensação de perigo! adoro isso! entao eu... os perigos k ja corri por causa desta miseria de vida k tenho

Aline Cedrac disse...

É, realmente, uma nação, camarada Tiago!*.*A nação que nos acolherá dentro de dois anos.(Tu segues mais cedo...)

Skynet, mas é mesmo isso que gosto nas áreas urbanas! É o risco e mesmo a adrenalina que é injectada nas nossas veias...quando sentimos que podemos não chegar a casa com as solas como elas eram antes!

Rafeiro Perfumado...hum, arranja-me um bilhete para mim também...*nostalgia*

Zé, vendo bem, a sensação de perigo pode ser um tanto ou quanto ilusória, podemos mesmo nunca chegar a corrê-lo!
Há pessoas, com vidas mais pacatas que, certamente, dizem o mesmo que o caríssimo!

Saudações Pickleanas para todos!

Aline

Laudamus te Lisboa Perfumada!(xD)

Bernardo Banana disse...

Espero que o Dean não te tenha estragado o sossego.

Aline Cedrac disse...

Bernardo Banana, bem vindo ao blog! Já agora, quem é esse curioso e carismático personagem(aka Dean)? Desconheço a figura(xD) mas qualifico-o de interessante, no mínimo...hehe!

Saudações Pickleanas!

D.P.S - Deve ser um cachorrinho bem fofinho!*.*

astuto disse...

Eu gostava mesmo de ir para o deserto, o verdadeiro, e ficar longe dos políticos e das notícias. Isso é que era.

Bom texto. Força com o blogue, pessoal!

Cumprimentos.

Aline Cedrac disse...

Bem vindo ao blog!Nós tentamos, caro astuto! É verdade, é nestas alturas que nos dá para "desertar". Há coisa de 33 anos quem fizesse isso era preso. Agora, somos livres. Mas seremos livres para isso? A quem deixaremos a responsabilidade do país? Poderemos confiar no Estado, no governo para tal? É-nos legítimo abandonar o país literalmente "às moscas"? São aquelas questões para as quais muitas vezes não temos resposta. Ou então, simplesmente, não queremos ter.

Saudações Pickleanas!

Tiago disse...

Por falar em pickles:

_O sujeito trabalhava há anos numa fábrica de conservas e, um dia, confessou à mulher que estava possuído por um terrível desejo: a vontade incontrolável de colocar o pénis na cortadora de pickles.

_Espantada, a mulher sugeriu que ele procurasse um psicólogo, e o marido prometeu que iria pensar no assunto. O tempo foi passando, até que, um certo dia, ele chegou a casa cabisbaixo, profundamente abatido:

_O que foi que aconteceu, amor? - perguntou-lhe a mulher, preparando-se para o pior.

_Lembras-te do meu desejo de enfiar o pénis na cortadora de pickles?

_Oh, não! - gritou a mulher - Fizeste isso?!?

_Sim, fiz!

_Meu Deus, o que aconteceu?

_Fui despedido... - respondeu o marido.

_Mas, e ... a cortadora de pickles...?

_Foi despedida também!

Buffy disse...

hum...

psiquiatra --- > 962325666 (disponivel 24h) =D

Aline Cedrac disse...

Dinar, envia as minhas condolências o mais rapidamente possível à esposa do homemenzito (sim, ela é que sofre com isto tudo!), antes que ela arranje um destino semelhante para si...

Oh...mundo cruel!

Saudações Pickleanas!

Quanto ao psiquiatra buffy, acho que realmente pode ser muito útil,xD!