segunda-feira, 13 de agosto de 2007

O Princípio

No princípio Deus criou os céus e a terra. A terra era informe e vazia. As trevas cobriam o abismo, e o Espírito de Deus movia-Se sobre a superfície das águas.
Deus disse: "Faça-se a luz!". E a luz foi feita. Deus viu que a luz era boa...
Deus criou a vida e viu que a vida era boa...
Deus criou o homem à sua imagem e semelhança (Devia ser uma grande coisa esse Deus...) e viu que era bom...
Deus criou a mulher da costela do homem e viu que ela era boa...
E ao sétimo dia recostou-se no seu sofá regozijando-Se de toda a bodeguice que tinha feito durante a semana. Puxou do seu charuto, bebeu um cognac e viu que isso sim era bom!
Depois Deus, com a ressaca do dia anterior trocou o maná com o presunto e o presunto caiu sobre os homens. Os homens regozijaram a bondade do Senhor e louvaram-No noite e dia pela dádiva que lhes tinha sido dada.
A tradição dos fumados perdurou por gerações e gerações... Ao fim de séculos e séculos a discórdia reinou entre os homens que se queixavam que Deus que eles tanto louvaram nunca mais lhes mandara mais nada... e foi então que Deus enviou o seu filho à terra trazendo com ele uma dádiva do Senhor... um frasco de Pickles. O homem louvou de novo o senhor por trazer até eles esta mixórdia que são os Pickles com Presunto...
A tradição passou de geração em geração e chega hoje aos meios informáticos, onde três marmanjos vão dar as suas opiniões, dissertações e outras coisas bonitas acabadas em -ões de uma forma livre, independente, políticamente incorrecta, mas sempre com a tentativa de ter alguma piada.

9 comentários:

Tangerina disse...

Ri-me a ler este texto. Portanto arrisco dizer que pelo menos um dos objectivos ja foi alcançado. Louvado seja Ele!
Não gosto de presunto nem de pickles Sinto que não Lhe devo nada. Aguardo saltitando nervosamente por novos posts, na esperança que algum dos 3 iluminados nos revele que Ele também inventou as batatas fritas e os iogurtes com cereais de chocolate ou talvez mesmo as laranjas com banana, para a minha vida ter sentido mais uma vez xD
Boa sorte.

Aline Cedrac disse...

Caro Camarada Mikles

Endereço-lhe a si uma dúvida pertinente:

Quem é que era BOA? A costela…ou a mulher?

Saudações Pickleanas para si também.

D.P.S (Diabolicum Post Scriptum)- Belo dia para se começar a trabalhar…pena não ser SEXTA.

Covenant disse...

Olá, amor. Deixa-me prenho.

Poderia ser só este o meu comentário a post tão bonito e criativo, mas não irá ser já que também não muito o que fazer, o que me obriga a demorar um pouco mais em termos de escrita. Gostaria de referir que o post está talvez a coisa mais fofinha e queriducha vezes 2 que eu já vi em toda a minha vida.

Depois deste comentário absolutamente degradante gostaria de ir comer Pickles com presunto.

Beijinho bom.

Beko the Great disse...

Em resposta à caríssima camarada Aline Cedrac...
Se de facto estávamos a falar de ti, quando dizemos que era boa referimo-nos OBVIAMENTE à costela... Bom, e à mulher, mas principalmente à costela, e também à mulher... Ok! Aquilo que eu quero dizer é que tens umas boas costelas...
LOL!

Não percebi a piada da Sexta :S

Aline Cedrac disse...

Oi?! As minhas costelas são BOAS?!

Pois sim...quanto atrevimento...camarada Tiago...

Saudações pickleanas...hehe!

Pickles disse...

Devo esclarecer: por maior apreciador de costeletas que Deus seja... ele viu que a mulher essa sim era boa apesar de deixar as honras das apreciações da Aline Cedrac para o tiago que a conhece mais "profundamente"

Aline Cedrac disse...

Devo dizer então, camarada Mickles, que de "profundezas" deve saber o senhor, (xD), visto ter uma mente tão perversa e audaz...ao ponto de...partilhar o tão apreciado cognac e o charro, perdão, o charuto, com o “Chefe” lá de cima! E de, ainda por cima, partilhar os efeitos adversos com o Todo-o-Poderoso…

Saudações Pickleanas.

D.P.S – You´re a dead man...*evil face*(hehe!)

Anónimo disse...

aham..Chuva de presuntos x'D

Epah não gosto muito de presunto. Aliás, não gosto de presunto. Tirando talvez as batatas fritas de presunto..e as de bacon..
Mas isso não é presunto. É sabor a presunto. Então suponho..mas não sei.. se gosto de presunto.
Epah.. preferia chuva de nutella =D

Costeletas.. Costelas! Epah tb n gosto muito.. Prefiro peito de frango ou perú. Apesar que é sempre bom tomar conhecimento que afinal estou aqui devido a uma costela=)
Aham.. sim, acho que este pequeno texto é extremamente sábio e contribuiu imenso para o enriquecimento da minha sabedoria (se é que temos disso).

Acho que uma chuva de vacas também era fofa.

Tangerina disse...

chuva de vacas xD
mas, a não serem de peluche, só se estivessem com prisão de ventre, senão seria.... mau.

lol =D