domingo, 19 de agosto de 2007

Gajas, compras, machos e futebol

As compras estão para as gajas como o futebol está para os machos, vejam... há muitas semelhanças...

As gajas vão às compras com as amigas... os gajos vão aos jogos ou vêem-nos em casa ou no café com os amigos!
As gajas vão às compras ao fim-de-semana... Quando são os jogos de futebol? Ao fim-de-semana!
Onde é que os salários das mulheres (e às vezes dos maridos incautos) são enterrados? No shopping! Onde é que os salários dos homens desaparecem? Penso que a frase... "Se eu não tivesse dinheiro, trocava a minha mulher pelo Benfica" diz tudo.
E as horas cruciais... aqueles momentos chave... aqueles gritos de pura histeria feminina...AI!!! QUE CALÇAS TÃÃÃO GIRAS! Digam lá que não é a correspondente vigorosa, pujante e viril do celebérrimo grito de macho que é o "GOOOOOOOOOOLO!"?
E sim! Ir às compras é um fanatismo como o futebol! Só que em vez de olharmos para pés que nos trocam os olhos, olhamos para roupas de fazer brilhar os olhos... e com preços de os pôr em bico!


No entanto, há diferenças...

Enquanto um jogo de futebol tem duas partes de 45 minutos (um intervalo para descontrair a cabeça e os músculos), quando as gajas vão às compras fazem-no duma só vez... mas dura uma tarde inteira, vá, no mínimo 4/5 horas!
Qual é o dinheiro que um gajo gasta quando vê a bola em casa? 3€ no máximo, que é um pack de 6 minis e mais uns tremocitos ou uns amendoins... No estádio? No máximo, 100€ para um jogo excelente... Gaja que é gaja não sai do shopping sem lá enterrar menos de 200€!

E nos conflitos do casal? Quem leva a melhor? Vamos ver...

"Querida, estava a pensar em irmos amanhã à tarde ao cinema..."
"Esta tarde não dá que já combinei ir às compras com as minhas amigas"
"Então mas isso não era às 2 da tarde? Podíamos ir ao cinema depois"
"Sim, fofo, mas vou ter de passar lá a tarde inteira" (veja-se o "vou ter de" como se duma obrigação moral se tratasse) "E que tal se fôssemos à noite?"

E agora? Às 21h15 dá mais um Benfica-Porto? Que fazer?
a) Dizer à mulher que há um Benfica-Porto na TV e que por isso não vai dar para ir ao cinema naquele dia (a hipótese mais arriscada)
b) Inventar a desculpa esfarrapada do "hoje estou mesmo cansado, afinal não vai dar para ir ao cinema... Porque não ficar em casa a descansar?" (a hipótese mais cobarde)
c) Dizer constrangido "Está bem, vamos então ao cinema à noite" (Mas quem manda em casa?)

Um homem de tomates escolheria a hipótese a) e como em Portugal TODOS somos homens de tomates (eu pelo menos sou!) vamos supor que o homem da casa enveredou por essa mesma escolha...

"Ó mori... (tentativa de ser o mais delicado possível) sabes que eu sou grande adepto do nosso glorioso e que..."
Impressionante a perspicácia das mulheres, quando menos convém:
"Já percebi! Trocas-me pelo futebol, é isso não é?"
"E porque é que tu vais às compras com as tuas amigas e não vamos ao cinema nessa hora?"
"Tu não percebes! É completamente diferente" (Para as mulheres, os homens nunca percebem e os assuntos delas são sempre completamente diferentes)
"Claro que percebo..." (Er... não vale a pena contrariar)
"Pois! Ah! Gostas de ver as mulheres bonitas, não é?" (Quando se dá corda às mulheres elas nunca se calam!) "Mas não gostas que eu passe tempo com as minhas amigas... sabes, eu só passo tempo com as minhas amigas às compras para vestir roupas que me ponham mais bonita! É para tu gostares"
"Mas tu és bonita..." (Neste preciso momento, tudo o que o homem disser é usado contra ele)
"Sou bonita porque me ponho bonita, porque me arranjo, porque dou conta da minha imagem!"
"E não podes fazer as compras sozinha, ou por exemplo, comigo?" (Er... Má ideia, rapaz! Agora vais ter de a aturar nas compras, e aviso-te, isso é tortura!) "Porque não vamos primeiro às compras e depois ao cinema?" - jogada astuta do homem, pensa ele, que vai com a mulher para tentar impor o ritmo, no entanto, a resposta do outro lado, vira as coisas contra ele...
"Ok, então" - Breve respirar de alívio pela parte do homem da casa, mas muito breve... - "vens comigo e com as minhas amigas às compras."

A ira, a raiva, o ódio, todos os sentimentos maus tomam conta do homem, que por fim acaba por ceder à retórica infalível e á lógica distorcida das mulheres...
"Tá bem! Vamos ao cinema à noite!"
"Oh... Fofinho...Eu sabia que ias compreender" (QUE REMÉDIO!)

Esta é uma das muitas provas que as mulheres são de facto as criaturas mais adoráveis deste planeta... desde que estejamos de acordo com elas e as ponhamos acima de tudo... Já dizia o outro... Não podemos com elas, mas não podemos viver sem elas!

Saudações Presunteiras!

10 comentários:

Aline Cedrac disse...

Hum...dá-me impressão que este comentário é bem capaz de ter sido inspirado num daqueles nossos "aparvalhanços" das 5 (em vez do chá, é pó que dá!)! Tenho a certeza que foi...
Mas que me mata sempre de riso...*.*

Agora, resta-me acrescentar que o mais gosto nos famosos "football games" são mesmo...as calinadas dos comentadores (até no futebolês se cometem erros!) ou os infindáveis cartões (amarelos e vermelhos, hehe!) que os árbitros passam como se tivessem a vender gelados fresquinhos...

Continua...camarada Tiago!

Saudações Pickleanas.

D.P.S - Pa ouvir com este post e pa reforçar ainda mais a posição forte das mulheres, há que ouvir "The Evil That Men Do" de Iron Maiden, fica aqui mesmo a "matar"!!!

Aline Cedrac disse...

Quando digo em cima "este comentário", queria dizer, obviamente, este "post", refiro-me ao post do Tiago...


D.P.S - adoro gelado quentinho, fresquinho, I mean!xD

Anónimo disse...

Concordo plenamente com tudo o que escreves-te aqui! O único problema é o teu texto está tão completo que eu não tenho mais nada para comentar lol

Fica bem

Anónimo disse...

Tem algumas verdades sim :P Coitado do meu namorado.
Mas já muito ele ganha com o facto de não ser mulher de shopping lol Bem pelo contrário lolol

Pickles disse...

Pobres Homens... Pobres carteiras...

Aline Cedrac disse...

Resumindo Mickles:

*Man Slaughter*
...
*Wallets Slaughter*

Polés, garrotes, forcas, guilhotinas, rodas e potros que bastem para todos nós!

(pa quem não "apanhou" isto era eu a despedir-me...vou de férias amanhã...)

Rafeiro Perfumado disse...

Só não concordo com uma coisa: com a treta das transmissões televisivas, cada vez há menos jogos aos FDS!

Tangerina disse...

realmente, acho que o ultimo paragrafo diz concretamente tudo o que tem de ser dito acerca da relação homem-mulher (amorosamente falando). Numa relação saudável só há um caminho a seguir: nós temos sempre razão xD Damos sempre a volta (é obvio que é tudo muito natural, nada de premeditações manipuladoras ao nosso "home" :P) e no fim as coisas desenrolam-se da forma que queremos.... é assim, nada a fazer, a natureza assim actua =D

quanto ao futebol Vs compras... já por varias vezes submeti o meu companheiro à tortura das lojas dos centros comerciais. mas qd o tenho comigo nessas alturas, normalmente tenho compaixão dele e despacho-me mais rapido lol. E tb com o rapaz sempre a reclamar e a maldizer a sua sorte de estar a apanhar tamanha seca, nem dá para andar tranquilamente a ver tudo e experimentar quase tudo (e depois nao comprar quase nada) e a coisa perde metade da piada. Como rapariga responsável que sou (lol?) nunca gasto muito dinheiro em roupas e companhia... na minha religião os saldos são datas sagradas de peregrinação às lojas e os outlets são templos. O futebol vê-se a dois ou com amigos, em casa (qd a tv apanha o dito canal lol) ou num cafe qualquer com os amigos dos dois. Temos a sorte de torcer ambos pelo mesmo clube, e normalmente quem stressa mais com a porra do futebol sou mesmo eu =x
ele há coisas que ninguém percebe :P

estou a gostar muito disto por aqui ^^

peace_love disse...

Adorei este texto hehe
Já agora nada de generalizações!

Aline Cedrac disse...

«desde que(...)as ponhamos acima de tudo... » - - -> Gostei...