terça-feira, 21 de agosto de 2007

PORRADA na ignorância e nos que a tornam um vício

Há cada uma...que até parece duas...ou então dois! É mais que sabido que a ignorância reina, governa, subjuga os seres ímpios deste solo, onde, errantemente, caminhamos (a moribunda Terra, entenda-se...), tal como os meios de comunicação são controlados ferozmente por muitos daqueles que encabeçam (e decapitam!) as (supostas) opiniões ("funda" ou não fundamentadas) do povo português.
Para grande parte dos indivíduos com visão para além da média (sim, eu consultei alguns eruditos da zona, hehe!) existem duas classes, e apenas duas, a viver no nosso país:

- Gente a viver na miséria

e

- Gente que tem uma cabeça (e um coração que...sinceramente!) bom, portanto, miserável

E, dirigindo-me às segundas, àquelas pessoas que não ligam a meios para alcançar os objectivos que auguram, pergunto-lhes se o que possuem em capital equivale ao que o povo, sim, aquele que trabalha, afincadamente, a terra, possui em cultura rural, em tradições do nosso país. Dedico a essas pessoas, 3 palavras, parte relevante da panóplia rural, utilizadas pelas tão (erradamente) designadas "classes baixas", para que se lembrem que, parecendo (ou mesmo sendo!) ignorante , o povo não esquece, nem muito menos perdoa!

E se for preciso outro 25 de Abril, cá estamos todos, prontos para outra, outra REVOLUÇÃO!

E, agora, caros frequentadores deste blog (nada) mundano, silêncio.... porque se vai cantar o fado... (e que fado! * riso maléfico*, assim como quem não quer a coisa...)

Instrumentos que me dão tendências homicidas, sempre que vejo o nosso "afável" PM a passar umas relaxadas e despreocupadas (ou então não tão despreocupadas, não é verdade?!Hehe!)férias na neve (não que, como qualquer outra pessoa, normal, tenha direito a passar férias, mas não é "quase" só isso que o Exmo faz durante os restantes 11 meses do ano?!):

arrocho - pau arqueado para apertar a carga ao lombo das cavalgaduras (cavalos de duas patas, portanto e porque não, burros também...) .

aduela - cada uma das tábuas, geralmente encurvadas, que formam o corpo de uma pipa ou vasilha semelhante (dorna, tonel, etc.) (nós bem que lhes podíamos dar alguma utilidade mais...como hei-de dizer, prática?! Se se lembrarem de alguma (as I am sure you will), "contactem" a nossa paróquia...ah, o nosso blog, I mean. (Desde quando é que este espaço humorístico passou a ser uma igreja?!)

cambo - pau munido de gancho para apanhar a fruta (resta saber a de quem nós podíamos "arrancar", porque à questão "como?" já obtivémos uma...razoavelmente satisfatória resposta...); do celta camb (os grandes celtas sempre foram grandes "engenheiros"! Vejam-me só que esplendorosa criação!).

E porque aos apátridas da consciência e da ética (da verdadeira, da pura, da única!) nenhum lugar naquele tão desejado Paraíso (em que muitos acreditam!) lhes é reservado por imperativo empíreo, cabe aos seres humanos que habitam este solo (morto-) vivo julgar as suas próprias acções, não deixando que os outros, audazmente, as julguem, como sendo uma das suas prioridades máximas.


Máximas saudações Pickleanas!


D.P.S - Vou de férias...volto daqui a 10x24 horas...façam as vossas apostas...er...contas (isto...pá!O vício do jogo não dá pra mais!) .
Agora, para ir bem descansadinha para férias só faltava mesmo dar uma "arrochada" bem dada no nosso PM...mas basta de Sócrates, estamos fartos de Sócrates (como dizem os camaradas Fedorentos)!

5 comentários:

Beko the Great disse...

Hmm... eu até arranjo uma utilidade para a aduela, mas como já estamos fartos de Sócrates e tal... se calhar é melhor não mencionar, não é?

Epá, mas vendo bem, ninguém nos proibe de utilizar tão interessante utensílio na nossa Milú... Hmm, só falta um pormenor... à volta do pescoço, ou para pendurar de cabeça virada para baixo... Muahahah!

LOL!

Boas férias, camarada ALine Cedrac... (Já as tinha dado pessoalmente, mas é bom que fique registado publicamente e por escrito xD LOL!)

Unknown disse...

É PRECISO SANGUE PARA ENDIREITAR O NOSSO PAIS!! ABAIXO A CORJA NOJENTA QUE NOS GOVERNOU DURANTE 33 ANOS!!

Tiago disse...


Vocês gostam tanto do nosso primeiro ministro. o Zé Socas que acho que devem visitar estes dois links.

O mySpace do Zézito:
http://www.myspace.com/hi_i_am_jose_socrates

e a noticia sobre a alteração que o gabinete dele fez ao myspace dele:
http://desciclo.pedia.ws/wiki/Desnot%c3%adcias:Gabinete_de_Jos%c3%a9_S%c3%b3crates_acusado_de_alterar_a_sua_p%c3%a1gina_do_MySpace

Quanto ao blog, está muito fixe.

Boas férias...

Aline Cedrac disse...

As férias passaram,xD,tou de volta.

- Caro Rui, bem vindo ao blog, seria fantástico se continuasse a frequentá-lo, nós precisamos é de pessoas, pessoas com visão!

- Dinar, tamos a esforçar-nos para isso,xD. Bem vindo tb! Obrigada pelos links...o conteúdo é verdadeiramente interessante, inspirador...e de cair da cadeira de tanto me escangalhar a rir!

Saborosos Pickles com Presunto para todos!

Anónimo disse...

bom comeco