sábado, 25 de agosto de 2007

Dentistas

Hoje vou-vos falar de dentistas...
Não há coisa mais horrível, asquerosa, horripilante, aterradora e execrável que um dentista. Poucos são, até, os que têm coragem para articular as três sílabas den- tis- ta, referindo-se a ele como "Aquele-cuja-profissão-não-deve-ser-pronunciada", ou um simples "Quem nós sabemos". Relatos de judeus no campo de concentração de Auschwitz dizem que quando ouviram que iam morrer em câmaras de gás, foi um alívio... Pensavam que lhes tinham marcado consulta para o dentista!

Sim! Falo de dentistas! Aquelas criaturas que se vão rindo maleficamente, por detrás de uma máscara esterilizada (ou propositadamente infectada), enquanto nos enfiam tubos e brocas, obrigando-nos a "escancarar" a boca de uma forma sobre-humana. E eles falam! Sim, falam e fazem perguntas, só para gozar mais com a nossa situação que, com tanta cena enfiada na boca, nem acenar conseguimos!

E no fim de tudo, depois de meia cara anestesiada e de uma boca alargada, depois daqueles ruídos e sabores abomináveis... O auge, o clímax, o Santo Graal dos dentistas! Com um riso maquiavélico, o dentista segura o dente e proclama: "Cá está o malvado!" .Depois vira-se para o paciente (eufemismo para torturado) e diz "Esta foi difícil"... E o que há de dizer o paciente?

Mas... Já pensaram que por detrás daquele riso maquiavélico, daquele ser maldoso que é o dentista, pode afinal haver um homem com coração? Alguém que não faz mal por puro prazer, mas para se vingar de uma infância terrível e traumática? Sim, estou-vos a ouvir... "Pobres dentistas..." Eles não têm culpa, foi o mundo que os rejeitou... Oh! Mundo cruel!

Agora imaginem, um jovem, numa família tradicional portuguesa dos bons costumes cristãos, que quer ser dentista...

"Mãe... Pai... Tenho uma coisa importante para vos dizer" - diz cabisbaixo, o jovem.
"Diz, filho. Sabes que eu e o teu pai estamos aqui para te ouvir e para te apoiar seja no que for" - assegura a mãe.
"Eu... Eu..." - o filho está hesitante - "Eu vou seguir ortodontia"
"Oh! Muito bem!" - exclama a mãe - "Mas o que é isso afinal?"
"Eu... Eu... Eu vou ser dentista!" - Afirma convicto, o filho levando a mãe a desmaiar e fazendo subir a tensão do pai ao máximo:
"Epá... Fogo! Podias ser portista, ateu, epá, vá, homossexual até! Deus nos perdoe, até podias ser comunista, mas dentista!? Por amor de Deus! Sai, filho! Sai de casa e nunca mais me ponhas a vista em cima!"

E é esta a verdade por detrás da máscara esterilizada... Os dentistas são os seres mais discriminados à face do planeta, seres deprimidos, constantemente rejeitados pela sociedade, pelas pessoas, pela própria família. Façamos um minuto de silêncio em memória dos dentistas...








... E das suas vítimas!

Saudações presunteiras!

5 comentários:

Anónimo disse...

Boa teoria lol

mac disse...

Bom, pior que o dentista só mesmo o ginecologista...

Beko the Great disse...

Não posso dizer que nunca lá fui... LOL!

Fica bem

Pickles disse...

Dentistas=MEDO

isto na onda dos comentários enormes

Aline Cedrac disse...

Porra, medo de dentistas?! Se isso para mim alguma vez existiu, desvaneceu-se provavelmente ao longo dos 5 anos intermináveis de extracções (8 no total) de cisos e outros que tais!
...

Dr. Tiago..(ui),humor contagiante e negro q.b.! Tenho de lhe dar os meus parabéns pessoalmente...hum...que tal uma ida juntos ao meu ortodontista?(aka ménage à trois!hehe!*gozo total*)