terça-feira, 14 de agosto de 2007

A Matriz da Ota (S.A.)

Epá, de tanta cena que ocorreu no nosso Portugal (de sempre!), sou forçada a reflectir (e a dormir sobre…as questões políticas, claro!) acerca das razões, dos motivos e dos intentos dos nossos políticos actuais.
Chego à conclusão que todos aqueles encerramentos de maternidades tiveram um propósito, bastante simples, mas que, mesmo assim, me tem vindo a afectar a capacidade de raciocínio e de possível compreensão!
A lógica, complexa e distorcida, está aí e, tal como o próprio Sherlock Holmes afirmava, e passo a citar: “Não basta olhar para ver”. É preciso que nós próprios acreditemos nessa mesma lógica. Então, e sem mais rodeios, tudo me leva a crer que os nossos governantes ainda (ou já, como queiram!) têm a crença de que os bebés vêm de Paris, transportados no bico de uma ave pernalta de porte considerável, portanto, a cegonha. Só isto explicaria a necessidade desenfreada de construir um aeroporto (na Ota, em Alcochete, são TANTOS e TÃO BONS os projectos apresentados pelo nosso ministro Lima, perdão, Lino…) ou de aumentar algum dos que já fazem parte do cartel!
Ah?! Como?! Não percebem como? Eu passo a explicar. Esta teoria baseia-se no planeamento futurístico que tem vindo a ser idealizado pelos que se sentam nas poltronas confortáveis da AR. Basicamente, as cegonhas, atendendo ao que parece ser um pequeno aumento da taxa de natalidade em Portugal (dados não confirmados e pouco ou nada confiáveis, visto não ter andado a prestar suficiente atenção à grandiosa página do INE…), têm aterrado, com maior frequência, no nosso país, e, para resolver (ou pelo menos controlar), em parte, estes fluxos constantes de imigração (talvez a táctica do PNR seja de maior eficácia…há que testar…) … (já viram o que é ter as auto-estradas povoadas de seres com uma carga tão preciosa?!), o nosso governo pretende construir um aeroporto, para que as ditas aves possam ser recebidas de “braços abertos” e acolhidas (inicialmente, visto, após a descarga, ser atribuído, às pobre cegonhas, o nobre estatuto de imigrante em estado ilegal) em infra-estruturas de porte majestoso (palacetes, portanto).
Então, depois disto, fico a meditar, atentamente, num Portugal, ainda numa perspectiva MAIS futurista… Será que as cadeiras dos excelentíssimos deputados da AR flutuarão num futuro não muito longínquo…? Sempre lhes dará aquela “margem”, indispensável a quem passa a vida nas alturas… (Hossana! Nas alturas!)

Em jeito de conclusão, devo dizer que, além de dispor de um stock ilimitado de headaches (podendo usufruir das mesmas e provocá-las em indivíduos ingénuos e indefesos, a seu bel-prazer, ou seja, na sua meia centena (?) de assessores), o nosso ministro Lininho tem o ignóbil dom de fingir não ouvir ou não perceber o povo, sofrendo de graves Ot(a)ites!

É pró que tamos reservados!

Saudações Pickleanas!


D.P.S (Diabolicum Post Scriptum) - Para aqueles que não perceberam o nobre propósito do conjunto de pixéis disposto à direita do texto, é simples, pensem na verdadeira e pura (Oh SIM!) essência de Mário Lino...(Ir)respirável! E, já agora, nós nunca duvidámos que ele fosse um Super - Homem. Daqueles com GRANDE(S) poder(es).Falta serem super.

D.P.S 2 - Experimentem,em casa,visualizar este texto com a font Webdings...hehe!Tóxico-Luminoso...Reparem quais são os símbolos que se repetem mais vezes...e depois reportem-nos a nós, equipa do Pickles com Presunto. É um óptimo passatempo!(Para quem não tem mais nada em que trabucar...)

11 comentários:

Beko the Great disse...

Xi... primeiro a comentar!
Bem, miss Aline Cedrac... Isto é que é começar logo em grande... depois do humor corrosivo do nosso grande Mickles Pickles eis que surge uma ironia satírica bem ao nível da queirosiana e claro sempre bem acompanhada dumas boas bocas para o nosso Ministro das Obras Públicas...
Epá!

A continuarem com esta qualidade de posts começo a sentir que vou ter de encontrar espaço numa dimensão inferior...

Keep with the perfect work, Super Mulher xD...

Beijos e outras coisas fofinhas para ti

Pickles disse...

"outras coisinhas fofinhas para ti" estou de certo modo curioso no que isso será... anyway eu não comento apenas porque acho fofinho (que acho muito) mas porque acho que está um post deveras ludico... excelentte análise política do ponto de vista de quem não percebeu as ironias... já agora tenho de exprimentar a cena dos webdings...

Covenant disse...

Uma rapariga com um bom humor. Uau, nunca pensei. :X

Aline Cedrac disse...

O nosso camarada Mickles e a sua curiosidade "insaciável"...ai ai...as outras coisas fofinhas são coisas...bom...portanto...FOFINHAS!=)(Nossas...camarada...Tiago...)

D.P.S - Isso, experimenta...hehe!I mean, a cena dos Webdings...*assobiando*

E em vez do habitual "Saudações Pickleanas" despeço-me com um poderoso:

TE DIABOLUM LAUDAMUS

*devilish smile*

D.P.S 2 - Camarada Covenant: Não podemos subestimar uma mulher (rapariga…portanto,hehe!) só pelo facto de não partilhar alguns dos orgãos com os indivíduos do sexo masculino (estou certo de que sabe a que "material" me refiro)! Existem muitas raparigas por esta dimensão fora com um grandioso sentido de humor...veja-se, por exemplo, um dos casos mais mediáticos e polémicos, a nossa querida...FLORIBELLA!(*ironia exponencial*) Como é obvio, não podia ter dado pior exemplo! Mas sempre temos a nossa “democrata” Condoleeza Rice para contrapor…
Saudações Pickleanas!

Covenant disse...

Aline Cedrac penso estar-me a apaixonar por ti, não és uma pessoa comum!

Quanto ao material penso saber ao que te referes, sendo esse um pormenor maior ou menor dependendo dos homens a quem te comparares.

Quanto a floribela, não irei comentar para não ferir sentimentos de crianças, porque o Pickes ainda é novo..

Aline Cedrac disse...

É...o Pickles ainda é novinho...Hehe, o nosso Pickles ainda vê a Florzinha todos os dias de manhã à noite...(desculpa Mickles...não resisti!)

Quanto a "tamanhos", a "instrumentos" e a "material", não irei também comentar pela mesma razão que mencionaste Covenant...há crianças no estúdio!(tou totalmente no gozo, Mickles, tás a ouvir: tens a noção que és bastante mais adulto que grande parte das pessoas da minha idade, não tens?!)

Te Diabolum Laudamus!

RAMMSTEIN RULES!(Apeteceu-me e então?!xD)

Pickles disse...

cambada de ignorantes... agora o que está a dar é as chiquititas... floribela já lá vai xD

Covenant disse...

Rammstein? tsk tsk... Iron Maiden > Tudo.

Anyway poso saber a idade de tão bela dama?

Covenant disse...

Reparo agora que tens 15 lol.

Aline Cedrac disse...

Iron Maiden tem o potencial para ser tudo...mas eu não conheço a discografia completa..apenas 3 dos álbuns deles. Todavia, "Hallowed Be Thy Name", "Dance of Death", "The Trooper" e "Bring Your Daughter...To the Slaughter" já me marcaram extremamente pela positiva, resumindo: é potente e basta.
15, exacto, mas não por muito mais tempo...*devilish smile*

Saudações Pickleanas pa malta! Ah, já agora, o post "currently active" é o texto carregado de humor do Mickles, "Indianos"...leiam e comentem!

Pickles disse...

Defenitivamente Maiden > Tudo